EAAGfstVoFIgBOzSWfLIc3UxO1xdE5DVdMUBsBj6wvkmsobQYZBe8ZBhBVw80KCPDRheit6S6nB7hISZBjp6Fk4GxFGBKovlZBhySSNojBaLKsMsJrtnpnaLsHZANDJ2lx7BzArNUmpijhI86vnZBVnH5tC9J2ifz2G5vYJwYcCfQAFbiUCEmIu4erZC3geZAdODIKgZDZD
top of page
Bookshelf_edited.jpg
CAPA DO LIVRO.png

Vivências

Paulino Flores de Araujo

Algumas lembranças, que se acumulavam no baú da memória ao longo da vida, libertaram-se faz pouco mais de 1(um) ano e vieram à tona, reunidas em formato de livro com o nome “Retalhos da Vida”.

Outras ficaram na fila, em “stand by”, aguardando sua vez de se apresentarem aos olhos de alguns leitores. Lembranças, que estavam adormecidas há mais tempo, juntaram-se a outras mais recentes e vieram à luz seguindo os passos das anteriores, como sendo uma segunda parte dos “Retalhos”, também oriundas do mesmo baú

Narrações com roupagem de contos e comentários sobre acontecimentos atuais, à guisa de crônicas, vêm à tona com o intuito de expor a visão de alguém, que tem a intenção de partilhar com outros sua forma de ver o mundo tendo por norte o sentimento de gratidão a Deus, de respeito ao outro e de otimismo diante da vida.

Se se quisesse saber o porquê da produção de certos textos, a resposta estaria simplesmente no desejo de revelar a importância que se deve dar a cada indivíduo, por ele ser o detentor da própria história. Isso é o bastante para merecer respeito e ter o reconhecimento da sociedade seja qual for o papel que desempenhe.

Outra razão é a importância de se dar o devido valor ao que o Universo nos oferece, mas que nossas limitações nos impedem de enxergar: a beleza e a riqueza da Natureza. Como é que os olhos não percebem variedade de pássaros e animais? Como não percebem a infinidade de espécies de plantas tanto ornamentais quanto medicinais? Como deixar de ter a alegria, o encantamento e a leveza que as flores, com a magia de suas infinitas cores, dão ao espírito humano?

Enfim, o presente de Deus é de uma grandeza incomensurável. Geralmente nos sentimos pequenos, incapazes de expressar nosso reconhecimento e gratidão pelo que Ele nos dá.

SOBRE EL LIBRO

DOI:
10.56238/livrosindi202456-001
ISBN:
978-65-6109-075-9
Año de publicación:
2024
Número de páginas:
84
bottom of page